Escolas da REME receberão 1,3 mil caixas de alimentos arrecadados em live de Luan Santana

Você está visualizando atualmente Escolas da REME receberão 1,3 mil caixas de alimentos arrecadados em live de Luan Santana
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de março de 2021

Na próxima segunda-feira, 08 de março, o Mesa Brasil Sesc e União BR promovem a entrega de 1,3 mil caixas de alimentos arrecadados em novembro do ano passado, durante a live “O Pantanal Chama”, do cantor Luan Santana, para socorrer famílias em situação de vulnerabilidade diante das queimadas que destruíram um quarto do bioma.

A entrega simbólica ocorrerá às 16 horas no Moinho Cultural. Ao todo serão mais de mil pessoas beneficiadas com os alimentos arrecadados. Dez entidades e escolas da cidade farão o redirecionamento das caixas de biscoito doadas pela Vitarella e purê de frutas PIC Me.

Parte dessas doações será direcionada para as seguintes Escolas Municipais de Educação Integral (EMEIs): Rachid Bardauil, Tilma Fernandes Veiga, Luiz Feitosa Rodrigues e Escola Jatobazinho. Também serão contemplados o Asilo São José, o Centro Apoio Infanto Juvenil (CAIJ) e a Pastoral da Criança.

“Com a chegada da pandemia tivemos de potencializar nossa atuação e já vínhamos entregando mais de mil toneladas de alimentos por ano. A ideia é atendermos com doações aqueles que mais precisam, sejam as famílias mais vulneráveis ou instituições públicas como o Hospital Regional que é referência no tratamento da Covid”, diz a Diretora Regional do Sesc MS, Regina Ferro.

O Sesc MS, por meio do Mesa Brasil Sesc, atua como âncora do  movimento União BR,   promovendo a distribuição dos itens recebidos. O União BR é um movimento voluntário da sociedade brasileira para fortalecer o combate ao coronavírus e os impactos gerados pela pandemia no Brasil.

Com informações da assessoria do SESC MS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular