Corumbá (MS)- Uma ação conjunta que envolveu agentes do SIGs da Polícia Civil de Corumbá e Ladário e Policiais Militares da Força Tática do 6º BPM, prendeu na manha desta sexta-feira (5), um indivíduo de 19 anos, acusado de planejar a morte de um policial penal, a mando de uma facção criminosa.
A ação ocorreu por volta das 06 horas da manhã desta sexta-feira na rua Marechal Floriano, bairro Popular Nova. Segundo levantamentos realizados pelo setor de inteligência da polícia, o indivíduo que é membro de uma facção criminosa, estaria com duas armas de fogo e teria recebido uma ordem para tirar a vida de um agente de segurança pública.
Durante a ação, foi utilizado uma aeronave remotamente pilotada (drone) da Polícia Civil para mapear a área e monitorar a entrada das equipes policiais no local.
Durante a incursão na residência onde o suspeito se encontrava, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo. Após cumprimento do mandado judicial de prisão contra o indivíduo, o mesmo será encaminhado ao Estabelecimento penal de Corumbá.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para elucidar a dinâmica dos fatos. O uso da aeronave não tripulada seguiu todos os protocolos exigidos pela legislação, inclusive com a autorização de voo emitida pela SARPAS.
A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante e a Polícia Civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.