Vereador quer parceria do município com forças armadas para ajuda em situações emergenciais

Você está visualizando atualmente Vereador quer parceria do município com forças armadas para ajuda em situações emergenciais
Pedido foi apresentado pelo verador Chicão Vianna
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de março de 2021

Corumbá (MS)- Um requerimento apresentado na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (1), sugeriu ao poder executivo municipal, a busca pela parceria conjunta com as forças armadas, para auxílio em situações emergenciais como o combate à dengue, covid-19 e as queimadas no Pantanal.

A sugestão foi encaminhada pelo vereador Chicão Vianna ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao

Encaminho o presente Requerimento, na forma Regimental, após manifestação do Colendo Plenário, para os secretários de Infraestrutura, Meio Ambiente e saúde.

Em sua justificativa, o parlamentar salientou que a parceria se faz necessária devido a situação de precariedade em que a cidade se encontra com acumulo de lixo, terrenos baldios, acarretando na proliferação da dengue, sobrecarregando o sistema de saúde já saturado pelo auto número de contaminações pelo novo Coronavírus.

“Acredito que essa parceria seria de grande ajuda para nossa cidade que carece de ações mais efetivas no combate da dengue, com limpezas sendo realizadas em sistema de mutirão. Apesar da prefeitura ter a responsabilidade de zelar pela boa conservação da cidade, a população não pode ser penalizada e observar o agravo da situação. Já que contamos com a presença desses órgãos de segurança na nossa região, seria interessante interceder por uma ajuda para nossa população”, explicou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular