Covid-19: mulher morre 23 dias após dar à luz na maternidade de Corumbá

quatro óbitos em Corumbá
Unidade recebeu a maior parte dos recursos destinado ao combate da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de março de 2021

Corumbá (MS)- Uma mulher de apenas 27 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em Corumbá. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira (1), ela teria sido notificada no dia 10 de fevereiro e a morte confirmada neste domingo 28 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a jovem teve sua terceira gestação e deu à luz no dia 05 de fevereiro após uma gravidez considerada de alto risco. No dia 10, a mulher precisou ser internada com agravamento do seu quadro de saúde já em decorrência da Covid-19 e permaneceu sob cuidados médicos por 18 dias, mas não resistiu e veio a óbito.

263 pessoas já perderam a batalha para o novo Coronavírus na cidade desde o início da pandemia.

Ainda conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha hipertensão e a criança recém-nascida, passa bem.

Covid-19 no Estado

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da SES, outras 10 pessoas perderam a vida devido a Covid-19 no estado.

Em apenas 24 horas, 453 exames deram positivos para a doença, somando 181.981 casos confirmados da doença, sendo que deste total 7.446 estão em isolamento domiciliar, enquanto que 611 estão hospitalizados.

Do total de pacientes que estão internados, 308 estão em leitos clínicos e 303 em leitos de UTI. Dos que estão em leitos clínicos, 195 estão internados pelo SUS e 113 na rede privada. Os casos mais graves que exigem internação nas UTI’s, temos 234 na rede pública e 69 na rede privada.

De acordo com os dados da SES, 170.594 sul-mato-grossenses estão recuperados da doença.

Confira a íntegra do boletim epidemiológico desta segunda-feira

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular