Vereador pede a criação de novas sedes do Conselho Tutelar de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede a criação de novas sedes do Conselho Tutelar de Corumbá
Pedido foi apresentado pelo verador Chicão Vianna
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de fevereiro de 2021

O vereador Chicão Vianna solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento apresentado na Câmara, a criação de novas sedes do Conselho Tutelar na cidade, distribuídas na área rural e na parte alta de Corumbá, descentralizando e ramificando sua atuação, como ocorre nos Centros de Referência de Assistência Social.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e o vereador acredita que, com sedes descentralizadas, o Conselho Tutelar terá “maior efetividade no desempenho de suas atribuições”, por ser “peça-chave para a manutenção da ordem e da paz em nossa sociedade, protegendo a vida e os interesses das crianças e dos adolescentes”.

A reivindicação se deve principalmente devido ao fato de Corumbá ser um dos maiores territórios do País, e que a descentralização vai permitir melhor atuação do Conselho Tutelar, como já ocorrem em outros municípios com dimensões semelhantes.

ONCOLOGIA

O vereador apresentou um requerimento na Câmara solicitando informações à presidência da Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá, a respeito dos motivos pelos quais os exames laboratoriais específicos para pacientes da Oncologia, como PSA e T4Livre, não estão sendo custeados pelo hospital, uma vez que há relatos de pacientes que estão custeando seus próprios exames após negativa da administração da Santa Casa em arcar com eles.

INFRAESTRUTURA

Por outro lado, Chicão está requerendo junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de melhorias no sistema de drenagem da Alameda 13 de Julho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa, bem como realocação e ampliação dos bueiros das esquinas da Rua General Osório com a Firmo de Matos e Luiz Feitosa; instalação de galeria com maior capacidade de drenagem, tanto na Alameda 13 de julho quanto na Rua General Osório; instalação de bueiros na Alameda 13 de julho; reparação dos meios-fios das quadras por onde passam as ruas General Osório, Dom Pedro I, Firmo de Matos e Luiz Feitosa; desvio e drenagem nas esquinas da Rua General Osório com Firmo de Matos e Luiz Feitosa.

Está solicitando nivelamento e cascalhamento das Ruas Pará, Edu Rocha, Maranhão e Alameda Ana Maria Muniz, no sentido de minimizar problemas de alagamentos, já que estes trechos não são pavimentados, e ficam intransitáveis com as chuvas.

Pediu reparo na calçada (passeio) em frente à casa de na rua Bahia, mais precisamente da casa de nº 301, no bairro Guarani. Ocorre que, após a realização das obras de pavimentação, os moradores ficaram impedidos de ter livre acesso à sua casa, não podendo sequer utilizar a garagem para guardar o veículo.

Reivindicou serviços de capina e roçada da Praça Generoso Ponce e entorno. Observou que o local é um é “ponto turístico de grande importância, palco dos principais eventos culturais que aqui são realizados, porém, com o chegar das chuvas, o crescimento da vegetação está acelerado, e vem ganhando altura considerável, podendo inclusive ser um risco à saúde da população”.

ANIMAIS

Solicitou ao prefeito Marcelo Iunes que determine à pasta competente, providências em relação aos cavalos que transitam livremente pela Rua Luís Feitosa Rodrigues entre a Duque de Caxias e a Dom Pedro II, gerando grande risco à segurança de quem transita pela via.

O vereador lembrou que “os animais são de propriedade de pessoas que os utilizam como meio de tração para locomover seus veículos e assim transportar cargas dos mais variados tipos, que, inclusive, por vezes são descartadas nas calçadas e terrenos das redondezas, causando transtornos e sendo um risco à saúde pública, tendo em vista que estamos na estação do ano com maiores incidências de casos de dengue na região”.

À Agetrat, Chicão Vianna pediu instalação de um redutor de velocidade na Rua Tiradentes, entre as ruas Cabral e Porto Carreiro, como forma de evitar condutores de veículos trafegando em velocidade acima do permitido, colocando segurança de pedestres em risco, e já com ocorrência de acidentes no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular