Mais de mil novos casos de covid-19 são confirmados nas últimas 24 horas em MS

Você está visualizando atualmente Mais de mil novos casos de covid-19 são confirmados nas últimas 24 horas em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de fevereiro de 2021

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado (SES), revela que a pandemia está atingindo patamares, ainda, alarmantes. Em 24 horas, 1.092 exames deram positivos para o coronavírus e, com isso, já são 178.250 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul.

Além disso, em apenas 24 horas cinco pessoas morreram com a doença, somando 3.246 mortes por Covid-19.“Provavelmente deve ter tido mais óbitos, mas não foram registrados devido a inconsistência no sistema oficial”, explicou a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.  Apenas em fevereiro, foram registrados 300 óbitos.

Das cinco mortes registradas hoje, duas foram de residentes de Miranda, um de Campo Grande, um de Dourados e um de Rio Verde de Mato Grosso do Sul. “Nossa taxa de letalidade, em MS, continua em 1,8”.

De acordo com o Boletim de hoje, 7.890 pessoas estão em tratamento em isolamento domiciliar e 509 hospitalizados, sendo que deste total, 262 estão em leitos clínicos (191  na rede pública e 71 na rede privada) e 247 em leitos de UTI, sendo 199 pelo SUS e 48 na rede privada.

Em relação à disponibilidade de leitos, 90% da disponibilidade na macrorregião de Dourados está comprometida; em Campo Grande, esse percentual subiu consideravelmente e hoje alcança 80%; 70% em Corumbá e 54% em Três Lagoas.

Vacinação

Durante a live, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressaltou que o Estado deve receber, em curto prazo, um total de 35,7 mil doses de vacina contra o coronavírus, do Ministério da Saúde. “Vamos receber a partir de hoje 22,5 mil doses da vacina Oxford AstraZeneca, a importada da Índia e vamos receber, nos próximos dias, uma remessa de vacinas oriundos do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, referente ao Instituto Butantã, 13,2 doses, da Coronavac”.

Confira AQUI a íntegra do Boletim epidemiológico desta quarta-feira

“Quanto mais rápido fizermos aplicação de vacinas, vamos salvar vidas, diminuir casos novos, internações e óbitos”, anunciou Resende.

Já atingimos 68,1% da meta da primeira vacina da fase 1, com total de 149.932 doses aplicadas, o que representa 3,85% do total de sul-mato-grossenses que devem ser imunizados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular