Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (21), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que a cidade de Corumbá registrou mais duas mortes em decorrência da Covid-19.
As vítimas de acordo com o documento era um homem de 52 anos e uma mulher de apenas 46. Ambos não tiveram registros de comorbidades relatadas no boletim e segundo o documento as mortes teriam ocorrido na última sexta-feira (19), e os registros lançados na atualização deste domingo.
Nesta segunda-feira (22), a SES divulgou em seu boletim epidemiológico que a cidade registrou 38 novos casos da doença nas últimas 24 horas.
Até esta segunda, a cidade já havia registrado 9.379 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo os dados Corumbá tem atualmente 318 casos ativos da doença e mais de 8.800 pessoas recuperadas.
Confira AQUI a íntegra do Boletim Municipal
Covid-19 no Estado
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta segunda-feira (22), em apenas 24 horas 429 novos exames deram positivos, enquanto 20 pessoas tiveram a morte registrada em um dia, sendo nove campo-grandenses vieram a óbito por covid-19, três de Dourados, dois de Naviraí e seis de outros municípios, sendo Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã e Terenos, sendo um de cada município”.
Dos casos confirmados, 6.435 estão em isolamento domiciliar, enquanto que 512 estão hospitalizados, sendo que 256 estão em leitos clínicos e também, 256, estão em leitos de UTI. Dos internados em leitos clínicos, 184 estão na rede pública e 72 na rede privada. Já os que estão nos leitos de UTI, 191 estão na rede pública e 65 na rede privada.
Entre um dia e outro, o número de internados subiu quase 2% e, com isso, houve um aumento de comprometimento nas macrorregiões do Estado, principalmente, em Dourados, de 91% da ocupação da taxa de leitos UTI/SUS; em Campo Grande, de 80%; em Corumbá, de 71% e em Três Lagoas, de 56%.
“Nós atuamos com os dados que os municípios inserem nos sistemas oficiais e nós consolidamos essas informações. Atualmente 4777 testes precisam ser atualizados pelas secretarias municipais”, ressaltou a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone.
“A boa notícia é que 165.802 estão recuperadas, ou seja, que saíram do leito hospitalar ou do isolamento domiciliar”, concluiu a secretária-adjunta.
Vacinômetro
Até o momento 144.487 doses foram aplicadas no Estado, sendo que este total representa 67,3% do público alvo da primeira fase e 3,84% do percentual de habitantes de Mato Grosso do Sul.