Vereador cobra reforma para evitar alagamento dentro de maternidade em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador cobra reforma para evitar alagamento dentro de maternidade em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de fevereiro de 2021

Para eliminar um sério problema de infiltração, o vereador Chicão Vianna está solicitando à Prefeitura, medidas urgentes visando a reforma do telhado da Maternidade de Corumbá, prédio anexo ao hospital da cidade. Ao fazer o pedido, ele lembrou fatos recentes corridos no local que, se persistirem, podem causar danos à saúde, principalmente dos recém-nascidos.

A reivindicação foi feita direto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Chicão destacou a importância daquele espaço para a vida humana, mas que as últimas chuvas revelaram um problema que pode estar colocando em risco a saúde dos pacientes, sejam as crianças ou as mães.

“Está chovendo dentro da maternidade. Dependendo do volume da chuva, vários pontos de vazão de água, goteiras, surgem pelo complexo, obrigando que seja realizada a realocação dos pacientes que ali se encontram. Isto vem colocando em risco a vida das mães e dos recém-nascidos, pois ambos podem se expor às águas contaminadas que escorrem dos telhados do prédio, já que podem carregar consigo inúmeras bactérias e vírus que colocam em risco a esterilidade do ambiente hospitalar”, revelou.

chicao viana
Pedido foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna

O vereador classificou essa questão como “um grave problema para a saúde tanto dos pacientes, quanto dos profissionais que exercem suas atividades no local”. Além dos riscos de contaminação, ele cita que ocorreram casos de alagamentos, um risco para a movimentação dos pacientes e profissionais, devido ao piso molhado, aumentando os riscos de acidentes.

Quadro de pessoal

Ainda durante sessão do Legislativo, o vereador apresentou requerimento direcionado à Junta Interventora da Santa Casa de Corumbá, solicitando que sejam enviadas ao Poder Legislativo, uma série de informações administrativas, entre elas, o quadro de pessoal da instituição hospitalar de 1º de dezembro de 2012 até a presente data, inclusive com os terceirizados.

Pediu também o encaminhamento de uma relação com todas as contratações e demissões de 1º de dezembro de 2017 até os dias atuais, bem como um relatório com todo recolhimento do FGTS realizado (pago) pela Santa Casa de Corumbá, no mesmo o período.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular