Corumbá (MS)- Notificar os proprietários de terrenos baldios existentes na área urbana de Corumbá, estabelecendo prazo para que efetuem a devida limpeza, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib, como forma de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e o crescimento do número de notificações e casos de dengue na região.
A solicitação foi feita na sessão de ontem, terça-feira, 16, com o vereador destacando a necessidade de se fazer cumprir a legislação, com todos se envolvendo na limpeza da cidade, evitando ocorrências de dengue, doença que pode agravar ainda mais a situação da saúde pública corumbaense, diante da pandemia da Covid-19.
O pedido do vereador foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.
“É preciso notificar os proprietários, concedendo prazo, bem como o estabelecimento de uma programação para retirada de lixos e entulhos, decorrentes dessas limpezas”, citou.
Observou que a notificação se faz necessária para que os proprietários não possam “alegar desconhecimento de todos os desdobramentos legais, cabíveis e vigentes, no ordenamento Jurídico do Município de Corumbá”, comentou.
“Esse é um pedido, uma demanda, aliás, é quase uma súplica dos moradores que vivem nas imediações desses locais, por conta das constantes invasões de suas residências por animais peçonhentos, bem como do surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, colocando em risco a vida das pessoas”, completou.