Agesul libera tráfego na ponte do Jatobá após reforma de estrutura

You are currently viewing Agesul libera tráfego na ponte do Jatobá após reforma de estrutura
Tráfego foi liberado no local
  • Post author:
PUBLICIDADE

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu a reforma da ponte de madeira da Vazante do Jatobá, sobre o Rio Nabileque, na rodovia MS-243, em Corumbá. O tráfego de veículos foi liberado integralmente desde este sábado (13).

A passagem pela passarela havia sido interrompida no último dia 5 de janeiro para reconstrução da mesma. A estrutura de 228 metros sofreu danos devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na MS-243 em execução pelo Governo do Estado.

PUBLICIDADE

A reforma emergencial na travessia incluiu a substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização. A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 110 km do trevo da estrada com a BR-262, já no município de Miranda.

Na região, o Governo do Estado está implantando novos trechos da MS-243 (estrada de revestimento primário) para interligar, a partir da BR-262, o centro do Pantanal do Nabileque ao Forte Coimbra, às margens do Rio Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixe um comentário