PRF aprende 492 celulares com 16 bolivianos a caminho de Corumbá

celulares apreendidos
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de fevereiro de 2021

Anastácio (MS)- Fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, aprendeu na noite desta quarta-feira (10), um carregamento contendo 492 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, sem nenhuma comprovação regular de importação.

De acordo com informações da PRF, o flagrante ocorreu na BR-419 quando a equipe policial deu ordem de parada a uma Van. O veículo pertence a uma empresa que realizava o transporte dos 16 cidadãos bolivianos, na modalidade turismo de Ponta Porã até Corumbá.

Ao verificarem o conteúdo das bagagens, foi encontrado os aparelhos celulares, além de outros equipamentos eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro, o que configurava em tese o crime de descaminho e, após a quantificação, bem como a devida individualização dos responsáveis por cada mercadoria, estas foram apreendidas.

Após a totalização dos itens, foi constatado aproximadamente: 492 celulares de marcas e modelos diversos; 11 tablets de marcas e modelos diversos e 6 receptores de TV.

Questionados a respeito dos fatos, todos afirmaram que compraram os eletrônicos no Paraguai na cidade de Pedro Juan Caballero e que levariam para a fronteira do Brasil com a Bolívia, com o intuito de revender no comércio local.

O material apreendido será encaminhado à Receita Federal que realizará os trâmites cabíveis.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular