Morto em confronto com Choque deu ordem para execução do PCC transmitida ao vivo

Você está visualizando atualmente Morto em confronto com Choque deu ordem para execução do PCC transmitida ao vivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de fevereiro de 2021

Fátima do Sul (MS)- O criminoso identificado como Wanderson Santos de Jesus, de 23 anos, morto na manhã desta quinta-feira (11), após entrar em confronto com policiais do Batalhão do Choque, é apontado como mandante da execução de uma mulher em Fortaleza.

O crime teria ocorrido em agosto de 2020 e a execução determinada por Wanderson, transmitida ao vivo pela internet. A morte foi determinada após julgamento no tribunal do crime do PCC. A vítima, foi acusada de traição e envolvimento com uma facção rival.

execucao fortaleza
Crime foi noticiado na imprensa local e chocou pela brutalidade

Operação GAECO

A morte de Wanderson ocorreu durante operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em cumprimento de mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa.

Foram cumpridos 46 mandados sendo 32 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). De acordo com o relatório policial, a equipe chegou até o imóvel logo pela manhã onde uma mulher de 22 anos, foi abordada na frente da casa e foi verificado a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.

confronto com o choque
Homem morreu após ser atingido por disparo ao reagir a abordagem policial / fotos: Divulgação

Em continuidade os militares adentraram ao imóvel para vistoria e encontraram o indivíduo de 23 anos, dentro de um quarto. O rapaz não obedeceu a ordem de abordagem e ainda pegou uma arma de fogo e apontou em direção da guarnição que revidou a agressão com um disparo.

Logo após ser atingido, o homem foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Na residência foram apreendidos 40 porções de substância análoga à maconha, além de e um revólver cal.22 com 5 munições.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular