Ônibus é flagrado em transporte irregular de estrangeiros para Corumbá

fiscalização de transporte
Estrangeiros seguiram para fronteira em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de fevereiro de 2021

Campo Grande (MS)- Fiscalização de rotina realizado pelo Detran-MS em conjunto com a Agepan, apreendeu na manhã desta quarta-feira (10), um ônibus que transportava 26 passageiros de nacionalidade estrangeira que não portavam documentação de entrada regular no país.

O flagrante ocorreu na Avenida Duque de Caxias, saída para Terenos em Campo Grande. De acordo com as informações, entre os passageiros haviam adultos e crianças de origem peruana, boliviana e argentina.

Os estrangeiros foram encaminhados para a Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Conforme o chefe de fiscalização de trânsito do Detran-MS, Ruben Ajala, o motorista informou aos fiscais que os estrangeiros embarcaram em São Paulo e seguiam para a Bolívia.

Ainda segundo o condutor do ônibus, ele foi contratado através de um aplicativo de transporte de passageiros. Assim, foi autuado por transporte clandestino e por não possuir curso específico para transportar passageiros.

estrangeiro onibus
Estrangeiros foram levados para a Polícia Federal do Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

De acordo com Ajala, a fiscalização foi intensificada após casos de acidente com ônibus clandestino ocorrido em dezembro do ano passado, que resultou na morte de 19 pessoas. “Nosso objetivo é combater o transporte clandestino. Após o acidente ocorrido em Minas Gerais, enfatizamos esse tipo de fiscalização em todo o Estado”, informou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular