Corumbá (MS)- Um homem identificado como José Luiz Aragão, de 68 anos, morreu após um acidente de trabalho que ocorreu neste domingo (7), no pátio da Mina Urucum, que pertence a empresa Vale.
De acordo com informações, a vítima era motorista e acabou esmagado pelo basculante do próprio caminhão carregado com minério de ferro. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local com a equipe da Perícia Técnica.
Segundo informações do Delegado Lucca Venditto Vasso, o fato foi presenciado pela esposa do caminhoneiro que o acompanhava nas viagens e gritou por socorro.
Um caminhoneiro que estava estacionado bem ao lado chegou a tentar socorre-lo, correu para ligar o veículo e suspender o basculante, mas José Luiz já estava sem vida. A vítima era do Estado de São Paulo e segundo as informações é de que a causa do óbito teria sido asfixia.
As primeiras apurações sobre o caso apontam que a morte tenha ocorrido após um calço de madeira que teria sido colocado para apoiar a caçamba da carreta tenha se soltado, fazendo descer por acidente o basculante, prensando a vítima.
O caso foi registrado como morte a esclarecer. José Luiz Aragão prestava serviços para uma empresa terceirizada.
A empresa Vale, emitiu uma nota onde lamentou a fatalidade que acarretou a morte do trabalhador. A empresa reforçou ainda que junto com a empresa contrata, presta todo apoio aos familiares e que as atividades onde o acidente ocorreu foram paralisadas e que irá apurar as causas do acidente.