Homossexuais são punidos com 80 chibatadas por manterem relações sexuais na Indonésia

Você está visualizando atualmente Homossexuais são punidos com 80 chibatadas por manterem relações sexuais na Indonésia
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de janeiro de 2021

Indonésia – Um casal homossexual foi condenado pelo tribunal islâmico na Indonésia, a receber um castigo físico de 80 chibatadas em público, por manterem relações sexuais.

O fato ocorreu em uma região localizada ao norte da ilha de Sumatra, a única província do país onde é aplicada a lei islâmica. De acordo com informações de agencias internacionais, o casal de 27 e 29 anos, foram denunciados pelo proprietário da casa alugada em que viviam.

Eles estavam presos desde de novembro de 2020 já que na lei local, manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo não é permitida nesta região controlada por maioria muçulmana conservadora. Em outras regiões do país a relação entre pessoas do mesmo sexo é permitida.

A punição foi aplicada na manhã desta quinta-feira (28), apesar dos apelos feitos por grupos dos direitos humanos no país e exterior.

Junto com o casal, foram ainda açoitadas outras quatro pessoas, cada uma recebeu a punição de 17 chibatadas por manterem relações extraconjugais e mais 40 chibatadas por terem consumido bebida alcoólica.  

O oficial da província, Heru Triwijanarko, enfatizou que a aplicação das punições é definitiva independente de quem sejam os réus, e que a lei deverá ser aplicada até mesmo a visitantes que segundo ele, tem o dever de respeitar as normas locais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular