Boletim informa mais três óbitos em Corumbá; cidade chega a 229 mortes por covid-19

  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (28), pela secretaria municipal de saúde de Corumbá, informa o óbito de mais três pacientes em decorrência da Covid-19 na cidade.

As mortes ocorreram nesta quarta-feira (27), mas só foram confirmadas nesta quinta-feira (28), pela Secretaria Municipal de saúde. A atualização eleva para seis, o número de mortes registradas em um único dia na cidade.

Na data anterior, cinco mortes já haviam sido confirmadas, três delas também teriam ocorrido na quarta-feira.

Já são 229 óbitos registrados desde o início da pandemia na cidade que segundo o boletim da secretaria estadual de saúde, é a cidade do interior do estado com a maior taxa de letalidade, ficando atrás apenas da capital Campo Grande.

Contaminação

A taxa de contaminação também aparece em alta na região Pantaneira com novos casos sendo confirmados a cada dia. Somente nas últimas 24 horas, foram 77 novos casos confirmados e no acumulado da semana, são 264 pessoas que testaram positivo para doença em Corumbá. Desde o início da pandemia são 8.118 casos confirmados

Ocupação de leitos

Nem mesmo a grande quantidade de mortes que ocorreram nos últimos dias, tem esvaziado os leitos de CTI destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19 na Santa Casa de Corumbá.

Conforme informações do Boletim Epidemiológico, dos 17 leitos de CTI mantidos no único hospital público da região, 10 estão disponíveis e sete ocupados, seis deles com pacientes sendo mantidos em ventilação mecânica.

Já dos 40 leitos clínicos disponíveis, 26 estão ocupados e 14 disponíveis.

boletim 28

Confira a íntegra do boletim epidemiológico AQUI

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular