Corumbá (MS)- A chuva que caiu sobre a região de Corumbá, voltou a causar transtornos na cidade em especial aos pacientes que recebem atendimento na maternidade, anexo ao único hospital público da região.
A exemplo do que ocorreu na última semana, a unidade foi tomada pela água que inundou quartos e corredores da Maternidade.
De acordo com informações repassadas por leitores à reportagem do Folha MS, pacientes precisaram ser removidos dos quartos. Ainda de acordo com as informações, a unidade não possui mais vagas e as gestantes estão sendo remanejadas para o hospital.
As imagens mostram os funcionários tentando retirar o acumulado de água que tomou praticamente todos os quartos.
No dia 14 de janeiro, também durante o temporal que atingiu a região, a maternidade já havia sido invadida pela água. Médicos que trabalham na unidade também denunciaram a precariedade da instalação destinada aos profissionais plantonistas realizarem seus períodos de descanso, alimentação e estudos.
As imagens causaram perplexidade nas redes sociais devido a precariedade do espaço que além de estar com teto completamente tomado pelo mofo, durante o temporal acabou fincando inundado.
A reportagem tentou contato com a administração do hospital, mas não obteve retorno.