PRF abre concurso com 1,5 mil vagas

Você está visualizando atualmente PRF abre concurso com 1,5 mil vagas
Veículo será empregado especificamente nas ações educativas da PRF
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de janeiro de 2021

Depois da Polícia Federal, agora foi a vez da Polícia Rodoviária Federal publicar edital de concurso público para preencher 1,5 mil vagas no país. O salário inicial é de R$ 9.899,99. O edital foi publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União.

O Edital completo você confere neste link.

Na publicação consta que o concurso será de abrangência nacional, com lotação conforme necessidade, não sendo especificada quantidade de vagas por estado. Das 1,5 mil vagas, 1.125 é de ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência.

As inscrições estão previstas para começar dia 25 de janeiro e vão até 12 de fevereiro, ao custo de R$ 180, por meio do site da Cebraspe. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para os policiais que serão subdivididos conforme atribuições.

Para os de Terceira Classe, a fiscalização e patrulhamento ostensivo, além de atendimento e socorro às vítimas de acidente; Segunda Classe, execução e controle administrativo e operacional; Primeira Classe, similar aos de 2ª, além de intercâmbio com outras organizações policiais; na Classe Especial, controle e avaliação administrativa.

Para concorrer às vagas, é preciso ter concluído curso de graduação, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), ter aptidão física e mental, ter CNH na categoria “B”, estar quite com obrigações eleitorais.

As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 28 de março, exames físicos nos dias 8 e 9 de maio e avaliação psicológica no dia 16 de maio. O resultado final deve ser divulgado no dia 2 de agosto, com matrículas a partir de 3 e 4 do mesmo mês.

As vagas disponíveis para lotação serão oferecidas primeiramente aos servidores já em exercício, mediante processo seletivo interno, e o saldo de vagas remanescentes será oferecido aos novos policiais. O tempo de lotação mínimo será de três anos, no patrulhamento ostensivo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular