Bombeiros seguem com auxílio às famílias afetadas pelas chuvas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Bombeiros seguem com auxílio às famílias afetadas pelas chuvas em Corumbá
Idosa resgatada / Foto: Divulgação 3º GB
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Mais de 24 horas após a forte chuva que se precipitou sobre a cidade de Corumbá e Ladário, militares do Corpo de Bombeiros seguem com os trabalhos em auxílio Às famílias afetadas.

De acordo com a central de operações do 3º GB, nas últimas 24 horas foram registradas 15 ocorrências relacionadas com os transtornos ocasionados pelas chuvas.

Ao menos três solicitações para corte de árvores que caíram durante o temporal e impedia o acesso dos moradores foram realizadas nos bairros Arthur Marinho e Dom Bosco.

Por volta das 09h30, a guarnição de resgate e salvamento se deslocou até a região do posto fiscal Lampião Aceso, na BR-262, onde uma árvore caiu sobre a cabine de um caminhão às margens da rodovia.

O motorista informou que momentos antes teria perdido o controle da direção, saiu da pista e quase colidiu em uma árvore. Os galhos caíram sobre a cabine e impedia a saída da carreta. Foi realizado o corte do vegetal e liberação do acesso.

caminhao BR 262
Caminhão saiu da pista na Br-262

No bairro Cristo Redentor, uma idosa de 80 anos, foi resgatada pela guarnição após ter sua casa invadida pela água e permanecer ilhada dentro da residência. A idosa com problemas de locomoção foi removida e deixada sob os cuidados de familiares.

No bairro Maria Leite, os militares realizaram o escoamento da água que invadiu a residência de uma moradora com uso de moto-bomba.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular