Vereadora cobra mais agilidade no auxílio às famílias afetadas pelas chuvas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereadora cobra mais agilidade no auxílio às famílias afetadas pelas chuvas em Corumbá
Moradores perderam desde alimentos até roupas e documentos pessoais
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2021

Corumbá (MS) Única vereadora mulher eleita na Câmara de Corumbá, Raquel Bryk esteve na região dos bairros Cristo Redentor e Cravo Vermelho na manhã desta quarta-feira a pedido dos moradores e informou à reportagem do Folha MS que se reuniu com a comissão montada pelo poder executivo cobrando maior agilidade no socorro às famílias afetadas.

“Estive aqui a pedido dos moradores que tem o meu contato, e vimos que por pouco não se perdeu vidas, famílias acordaram com a água chegando no colchão, uma situação caótica se formou e em algumas casas a água chegou altura da cintura. É preciso ter mais agilidade no socorro das vítimas, muitos perderam alimentos, não tem nem onde fazer a comida, vão precisar de abrigo porque a casa está cheia de água”, afirmou a parlamentar.

De acordo com a vereadora, a situação vista por ela foi encaminhada para o Secretário de Governo que confirmou que a prefeitura está em planejamento para atender a população.

Município cria ponto de apoio

Enquanto esperam a chegada das equipes de infraestrutura da prefeitura para auxiliar os moradores a minimizar os transtornos causados pela chuva, a Prefeitura de Corumbá anunciou a instalação de um ponto de apoio no ginásio da Escola Municipal José de Souza Damy localizada no bairro Cristo Redentor, para assistir às famílias do Cravo Vermelho 1, 2 e 3 prejudicadas pela chuva.

WhatsApp Image 2021 01 13 at 13.04.33 2

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular