Posturas divulga balanço das fiscalizações em virtude da Covid-19

Você está visualizando atualmente Posturas divulga balanço das fiscalizações em virtude da Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de janeiro de 2021

As fiscalizações com intuito de garantir o cumprimento dos decretos em razão da pandemia do novo coronavírus, continuam a ocorrer. Em virtude de medidas mais restritivas, as ações foram intensificadas na última quinzena do ano.

De 14 de dezembro a 31 de dezembro, mais de 2.900 pessoas foram abordadas no toque de recolher e encaminhadas para suas residências, 652 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, houve 3 encaminhamentos a autoridade policial, 6 veículos levados ao Detran, 38 notificações, 5 interdições e 19 multas diversas.

O chefe de fiscalização e posturas da Prefeitura, Luciano Cruz, ressalta que as ações continuam interruptas “a fiscalização nunca parou, o Grupo de Fiscalização Integrada – GFI trabalha diariamente e aos finais de semana sob regime de plantão, com atividades noturnas, visando a paralisação das atividades comerciais dentro do horário definido. As medidas do estado, foram recepcionadas pelo município e alinharam-se as ações desenvolvidas”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforça que luta ainda não acabou, “temos que estar atento as orientações  e cuidados de biossegurança e do distanciamento social”.

O prefeito  Marcelo Iunes salienta que já solicitou estudo técnico para aquisição  da vacina, como mais uma ferramenta no controle da doença.

Os munícipes podem denunciar o não cumprimento dos decretos pelo número 99856-2024. O GFI é formado pela Coordenadoria de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular