Criminosos contratam frete para roubar caminhão e acabam presos pela Força Tática de Corumbá

No momento, você está visualizando Criminosos contratam frete para roubar caminhão e acabam presos pela Força Tática de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Militares da Força Tática do 6º BPM, recuperaram na tarde desta quinta-feira (17), um caminhão roubado por criminosos na Estrada do Taquaral. De acordo com informações do registro policial, três criminosos, sendo dois homens e uma mulher foram presos.

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela parte alta da cidade, quando foram abordados por três pessoas, (uma delas ao telefone), informando que a vítima de 58 anos, teria sido vítima de assalto, e que os criminosos estariam tentando extorquir a vítima solicitando o pagamento de um resgate pelo veículo roubado.

Questionado a respeito dos fatos, a vítima contou que estava no estado de São Paulo, quando foi contratado para realizar um frete de mudança da cidade de Corumbá até Umuarama no Paraná.

Segundo ele, ao chegar no posto abandonado que fica na entrada da cidade, conforme combinado, encontrou um homem e uma mulher que relataram estar ali para o levar até a residência que supostamente ficaria em uma área rural. Ao chegar em determinado ponto, o casal pediu para que o homem parasse o veículo e um terceiro indivíduo saiu do matagal um terceiro indivíduo armado com um revólver.

O casal então anunciou o assalto e sob a mira de uma arma de fogo, a vítima foi amarrada com o cadarço de um tênis e deixado no local. Os criminosos deram ordem para que ele permanecesse ali por uma hora, caso contrário voltariam para mata-lo.

Em seguida ele conseguiu se soltar e pediu ajuda a pessoas que passava por ali. Os policiais desconfiaram de que a suposta negociação com pedido de resgate pelo veículo se tratasse de um outro golpe, já que a própria vítima teria postado imagens do caminhão nas redes sociais com pedido de ajuda para quem o visse e divulgado seu telefone para contato.

Após tomar ciência dos fatos, a equipe se deslocou até a estrada que dá acesso à Bolívia na tentativa ainda de localizar o caminhão e tiveram êxito. Quando passavam em frente ao lote 184, avistaram um caminhão com as mesmas características parado dentro do terreno.

Foi feita a incursão tática no local os policiais abordaram dentro do imóvel um homem de 43 anos. Questionado a respeito da presença do caminhão, o mesmo seria o veículo roubado e estava o escondendo para posteriormente ser vendido na Bolívia, ele contou inda que só não tinha efetivado a venda pois aguardava a autorização de um indivíduo preso, identificado apenas como Davi.

O autor confessou ainda a participação no crime de um indivíduo de 21 anos, que teria fornecido a arma usada para render o motorista e a motocicleta para dar fuga aos envolvidos.

Ainda enquanto realizavam os levantamentos no local, o referido rapaz de 21 anos, ligou para o homem abordado no imóvel e pelo viva voz, foi possível ouvir que o mesmo o questionava a respeito da demora para vender o caminhão.

Após a ligação o homem contou que o indivíduo trabalhava em um mercado da cidade e que também fornece drogas para outras pessoas revenderem na cidade. Foi feito a solicitação de apoio policial e outra guarnição se deslocou até o suposto emprego do rapaz para o conduzir até a delegacia da Polícia Civil e prestar maiores esclarecimentos.

Em continuidade ao interrogatório do suspeito, esse acabou confessando ainda a participação no crime de outras duas pessoas. Um indivíduo identificado como “abelhinha” e uma mulher de 51 anos, levando os policiais até o local onde a mulher se encontrava.

A suspeita foi encontrada em um local já conhecido no meio policial por ser um ponto de venda de drogas localizado em um beco entre as ruas Delamare e Treze de junho. No momento da abordagem, os policiais encontraram certa quantidade de entorpecentes em posse da mulher que a princípio, negou a participação no crime.

Foi feito contato com a vítima e enviado uma fotografia da mulher que de imediato foi reconhecida como a mulher que participou do assalto, além da mesma ter sido apontada pelo primeiro criminoso como comparsa no crime.

Após confrontada com as informações ela acabou confessando o crime e diante dos fatos, foi encaminhada com os outros dois indivíduos para Delegacia da Polícia Civil de Corumbá onde o caso foi registrado como roubo, receptação, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. O caminhão roubado foi recuperado e também levado para o 1º DP.