Sob efeito de drogas, adolescente tentou estrangular bebê para acabar com choro após queda

Você está visualizando atualmente Sob efeito de drogas, adolescente tentou estrangular bebê para acabar com choro após queda
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de dezembro de 2020

A Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, concluiu o inquérito sobre as agressões contra o bebê de um mês de vida e indiciou o pai, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo aos crimes de tortura e tentativa de homicídio. A mãe foi indiciada por omissão.

O caso chegou ao conhecimento da polícia após o bebê dar entrada no hospital da cidade com ferimentos graves e precisar ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande no último dia 25 de novembro. A criança tinha diversas lesões na cabeça e hematomas pelo corpo, decorrentes de agressões, além de trauma antigo na cabeça e rompimento do fígado.

Pai e mãe foram investigados e a polícia concluiu que as lesões na cabeça foram causadas por uma queda. “A princípio ele estava usando maconha em casa, quando deixou a criança cair. Ela começou a chorar e como o adolescente não suportava o choro, a estrangulou até que ela desmaiasse e parasse”, afirmou o delegado Rômulo Teixeira Marcelo, titular da DP de Nova Alvorada.

Além disso, a criança possui traumas antigos, o que indica que teria sido agredida outras vezes. “Os traumas indicam que a criança teria sido agredida outras vezes, porém o adolescente relatou em depoimento que foi uma vez”, disse Rômulo. Após repercussão do caso, o adolescente chegou a ficar escondido por medo de retaliações.

A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta quinta-feira (03) e já encaminhou ao Ministério Público. O adolescente foi apreendido, indiciado e encaminhado para uma Unei (Unidade Educacional de Internação) em Dourados nesta sexta-feira (04). Já a mãe, ciente do crime, vai responder em liberdade pelo crime de omissão. A criança se encontra internada na Santa Casa da Capital.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular