Vereador sugere instalação de pontos de ônibus refrigerados em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador sugere instalação de pontos de ônibus refrigerados em Corumbá
Pontos refrigerados já são utilizados em cidades brasileiras / Foto? Reprodução internet
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de dezembro de 2020

Corumbá (MS)- Um requerimento apresentado pelo vereador Chicão Viana na sessão ordinária desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Corumbá, sugere ao poder executivo municipal, a instalação de pontos de ônibus refrigerados em modelos de contêineres para atender aos passageiros das linhas municipais.

De acordo com o parlamentar, o pedido encontra justificativa na grande valia para cidade que constantemente se encontra entre as cinco mais quentes do país. Chicão ressalta ainda, que a instalação dos protótipos já encontrados em outras cidades brasileiras se faria de forma simples e fácil, sem demandar grandes alterações por serem entregues praticamente prontos, gerando assim agilidade e economia dos recursos públicos.

Arborização

Ainda no tocante as altas temperaturas que vem atingindo a região pantaneira sobremaneira de forma gradativa com o passar dos anos, o parlamentar apresentou um requerimento destinado aos órgãos municipais competentes, afim de que seja elaborada na cidade, um plano de arborização das vias públicas.

chicao viana
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Viana

Segundo Viana, o aumento das temperaturas prejudica o bem-estar do cidadão corumbaense e a utilização da arborização desempenha um papel fundamental para amenizar as altas temperaturas.

O vereador cobrou ainda a realização do replantio das árvores que foram extraídas das ruas e calçadas durante o ano de 2019, independentemente das razões pelas quais foram removidas, ele esclarece que a medida traria maior conforto ambiental para a Capital do Pantanal.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular