REME define datas para rematrículas de alunos em Corumbá

matricula-digital
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de novembro de 2020

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou na edição de quarta-feira, 18 de novem resolução em que define o processo de rematrícula na mesma Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e encaminhamento para matrícula em outra unidade de ensino, referente ao ano letivo de 2021.

De acordo com a resolução nº 141 , até o dia 25 de novembro de 2020, o processo é para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental. Até o dia 10 de dezembro de 2020, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

O não cumprimento das datas implicará em perda automática da vaga, devendo o interessado, quando maior ou responsável legal, participar da Pré-matrícula Digital para alunos novos em 2021.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2021, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados nas 41 escolas das zonas urbana e rural. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas na REME estão suspensas desde o dia 18 de março, seguindo assim até o fim do ano.

A íntegra da resolução n° 141, assinada pelo secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, pode ser conferida na edição de quarta-feira, 18 de novembro, do DIOCORUMBÁ.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular