Confira como ficam no sistema do TSE os candidatos com registro indeferido em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Confira como ficam no sistema do TSE os candidatos com registro indeferido em Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de novembro de 2020

Candidatos indeferidos de Corumbá e Ladário já constam como nulos em sistema que irá divulgar o resultado das eleições 2020 que ocorrem neste domingo (15). A informação pode ser verificada por qualquer cidadão com acesso à internet através do portal Resultados TSE.

Em Corumbá, dos seis candidatos que se lançaram ao pleito, dois tiveram as candidaturas indeferidas. Anísio Guató do PSOL e Joseane Garcia do PRTB.

camdidatos corumba
Em Corumbá, duas candidaturas majoritárias foram indeferidas

Já em Ladário dos sete concorrentes ao cargo de prefeito, apenas Munir Sadeq Ramuieh do MDB teve sua candidatura indeferida.

candidatos Ladario
Candidatura de Munir Sadeq em Ladário foi indeferida

Apesar do nome dos concorrentes nas duas cidades serem mantidos nas urnas, o sistema oficial responsável pela divulgação dos resultados das apurações, já constam os mesmos como “Anulado Sob Judice”.

A validação dos votos computados para os mesmos dependerá da reversão do indeferimento em instância superior.

Caso o indeferimento seja mantido ao candidato, o jurista consultado pela reportagem do Folha MS, explicou que os votos também serão considerados nulos. Já se houver uma reversão do indeferimento em instância superior, é que a votação do concorrente ao pleito terá a validação dos seus votos.

Os votos obtidos pelos candidatos “sub judice” são registrados, porém, ficam “congelados”, sendo apenas contabilizados, ou seja, validados, após o trânsito em julgado da decisão que deferir sua candidatura, ou seja, quando não couber mais recursos

O resultado das eleições 2020 poderá ser acompanhada online e em tempo real através da internet diretamente no portal https://resultados.tse.jus.br/ basta selecionar o município de interesse ou permitir que o site verifique sua localização. O sistema já está disponível com os nomes e a situação de cada candidato.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular