Corumbá, e mais quatro cidades de Mato Grosso do Sul deverão contar com a ajuda da tecnologia para monitoramento das eleições municipais de 2020. O uso de Drones, será empregado pela Polícia Federal com o objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais.
Uma atividade simulada da ação dos drones que deverão ser usados no dia da eleição será realizada nesta terça-feira (27).
Segundo divulgado pelo órgão, a atividade acontecerá nas delegacias da PF em Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.
Em Campo Grande a ação não ocorrerá porque a equipe da Superintendência Regional de PF-MS foi requisitada pelo Ministério da Justiça para executar essa mesma atividade em Brasília, conforme informou a assessoria da PF.
Porém, o órgão reitera que nos dias de votação, os drones estarão operantes em todas as cidades de MS com delegacias da PF.
De acordo com a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário de MS.