Exercício com drones da PF simulou monitoramento em colégio eleitoral de Corumbá

Você está visualizando atualmente Exercício com drones da PF simulou monitoramento em colégio eleitoral de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de outubro de 2020

 A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (27/10) em Corumbá, um exercício simulado de repressão a crimes eleitorais com o uso de veículos aéreos não tripulados, os drones.

O exercício, que faz parte da Operação Eleições Limpas, foi realizado em todo o país e serviu para alinhamento das ações de fiscalização e repressão a ilícitos eleitorais a serem realizadas no período de votação. O local escolhido foi o entorno da Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada no Bairro Cravo Vermelho III, a qual faz parte da 7ª Zona Eleitoral e possui 1.442 eleitores aptos à votação.

Além deste colégio, a equipe de policiais federais responsáveis pela operação do equipamento também estará presente em outros bairros da cidade. Os drones utilizados possuem capacidade de voar em altitudes sem que possam ser detectados pelo público, estando habilitados a realizar filmagens e fotografias em alta resolução, facilitando a identificação de possíveis suspeitos, placas de veículos, entrega de material de campanha (santinhos) e situações de compra de voto.

A utilização de equipamentos de última geração na repressão a crimes eleitorais vem ao encontro da função constitucional da Polícia Federal em matéria eleitoral e soma-se a outros trabalhos de repressão ao cometimento de crimes desta natureza realizados pelo órgão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular