Programa Povo das Águas atende comunidades do Taquari

Você está visualizando atualmente Programa Povo das Águas atende comunidades do Taquari
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2020

Promovido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, o Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos que vivem na região do Taquari a partir desta quinta-feira, dia 29, quando serão assistidas as famílias que vivem na colônia do Bracinho. A equipe fará o atendimento na Escola Municipal Sebastião Rolon, das 10h às 14 horas.

Na sexta-feira, dia 30, a equipe multidisciplinar da Prefeitura estará na Escola Municipal Santa Aurélia, das 8h às 12, quando serão atendidos os moradores da colônia São Domingos. No dia 31, sábado, é a vez dos ribeirinhos da colônia do Cedro e Limãozinho receberem os serviços médicos, de enfermagem, sociais e educacionais.

No dia 1º de novembro a equipe vai atender as famílias do Corixão e do Cedrinho, das 8h às 12 horas, na casa do Sr. Elpídio, morador do local. Encerrando a ação, os moradores do Rio Negro serão assistidos na casa do sr. Domingos, das 8h às 12 horas. O trabalho conta com a participação das secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Governo e Educação.

Por conta da pandemia, a equipe estará reduzida, o que não afeta os serviços oferecidos aos ribeirinhos. Por causa da seca do rio Taquari, o deslocamento da equipe será terrestre. A saída está marcada para esta terça-feira, dia 27, às 4h30, na sede da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas. Nesta ação, serão levadas vacina da poliomielite e materiais doados pela Cacau Show de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular