Tucano ferido é resgatado por moradora no bairro Universitário

Você está visualizando atualmente Tucano ferido é resgatado por moradora no bairro Universitário
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de outubro de 2020

Corumbá (MS)- Um tucano aparentemente com ferimento na asa, foi resgatado pela moradora de uma residência localizada no bairro Universitário. De acordo com informações do 3º GB, a ave foi levada pela mulher até a sede do batalhão.

Segundo relatou aos militares, a ave teria caído no quintal da casa após uma briga que teve com outro animal da mesma espécie, e não conseguia mais voar. A ave foi levada para a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, onde funciona o Centro de Apoio Emergencial (CAE), e passará por uma avalição medico veterinária, caso seja necessário maiores cuidados, será encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

A Fundação de Meio Ambiente de Corumbá em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar Ambiental está realizando o acolhimento e avalição medico veterinária de animas silvestres, para que possam posteriormente, ser soltos no habitat natural. O atendimento na Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar funciona 24 horas, já na Fundação de Meio Ambiente da Prefeitura de Corumbá é de segunda a sexta-feira 07:30 hs. até às 13:30hrs.

O grupamento destaca que, não é indicado à população a captura e manuseio de animais silvestres, sem o devido conhecimento de técnicas de contenção e sem o equipamento de proteção individual adequado para o manuseio dos animais. Em caso de aparecimento de animais silvestres na área urbana, a recomendação é de que sempre contatem os órgãos de segurança e instituições ambientais para qualquer atendimento desta natureza.

Serviço:

Policia Militar Ambiental

Rodovia Ramão Gomes KM 17 (ao lado do Parque Marina Gatass)

Telf. 3231-7450

Fundação de Meio Ambiente do Pantanal

Rua Cuiabá, Centro, N° 1614

Telf. 3907-5341

3° Grupamento de Bombeiros Militar

Av. Rio Branco N° 1611, bairro Universitário

Telf. 193

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular