Um filhote de cachorro foi resgatado após ter sido arremessado d o primeiro andar de um prédio localizado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A matéria divulgada no site do G1, informa que o caso teria ocorrido na última terça-feira (22), quando voluntários da ONG Bicharada foram acionados por uma família que encontrou o animal no chão.
O filhote foi internado, recebeu atendimento veterinário e foi medicado. Após receber alta, a própria família que o encontrou realizou a adoção.
Ainda de acordo com a ONG, alguns moradores do prédio relataram que o animal, uma fêmea vira-lata, foi arremessada de um apartamento pelo próprio dono. À polícia, o dono disse que teve um surto, mas se arrependeu.
Dono disse que teve um surto
O caso foi denunciado à polícia, que esteve no apartamento do homem. O dono da cadela teria dito que jogou o animal da janela após ter um surto, mas relatou estar arrependido. O caso foi registrado como maus-tratos e está em investigação.
A filhote foi resgatada por um dos moradores do prédio e levada para um veterinário por voluntários da ONG. O animal não teve nenhuma fratura nem ferimentos graves. No entanto, a cadelinha foi internada porque o veterinário identificou sinais de que ela sentia dores causadas pelo impacto da queda.
Ela se recupera bem e está andando e se alimentando. A cadela foi adotada pelo homem que fez o resgate.