Corumbá (MS) Um total de 207 casos confirmados de Covid-19 já foram diagnosticados dentro do presídio de Corumbá.
A informação consta no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do município nesta segunda-feira (14). Desde o final de agosto, o Estabelecimento Penal Masculino (EPC), vem registrando um alto índice de contágio da doença dentro da unidade.
A Agepen, em conjunto com a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, realiza o controle e testagem da doença nos detentos e também nos servidores que atuam dentro do presídio.
Mil kits para testagem dos internos tanto do presídio masculino quanto no feminino foram enviados para o município. Até o momento, segundo o boletim epidemiológico 333 casos foram notificados, sendo 207 confirmados e 126 descartados.
Informações da Agepen, nesta segunda-feira (14), em todo sistema prisional de Mato Grosso do Sul, foram 1.656 casos confirmados, sendo 165 servidores e 1.473 detentos. Ainda conforme a Agepen, 150 agentes já estão recuperados e 1.035 internos. O sistema prisional de MS registrou até o momento um óbito em decorrência da Covid-19.