Corumbá passa dos 3 mil casos positivos de Covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá passa dos 3 mil casos positivos de Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de setembro de 2020

Corumbá (MS)- O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (7), informa que o município atingiu a marca de 3.006 casos confirmados do novo Coronavírus.

A doença já matou 103 pessoas na cidade e Corumbá possui a maior taxa de letalidade de todo Mato Grosso do Sul, com 3,43%.

Somente no Estabelecimento Penal de Corumbá, são 108 casos confirmados na última semana.  A Secretaria estadual de Saúde enviou para Corumbá mil kits de testes que deverão ser aplicados nos internos dos estabelecimentos, masculino e feminino.

Apesar do número expressivo de contaminações, o município possui uma alta taxa de recuperação, com mais de 90% dos casos confirmados já recuperados. A Secretaria de Saúde informa que 2.717 pessoas foram curadas da Covid-19.

No entanto, outra preocupação é referente com a taxa de ocupação dos leitos. Apesar de ter recebido mais de 23 respiradores em doações do Governo do Estado (5), Governo Federal (10) e ainda da Empresa Vale (8), o último boletim informa que há apenas 5 vagas em leitos de UTI na cidade e mais cinco em leitos clínicos.

No total, são 45 leitos ocupados dos 55 disponibilizados para atendimento de pacientes diagnosticados ou suspeitos de contaminação pela Covid-19.

O boletim epidemiológico da Covid-19 é divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde através do link: http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular