Ex-vereador Carlos Machado morre após batalha contra Covid-19

Você está visualizando atualmente Ex-vereador Carlos Machado morre após batalha contra Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de setembro de 2020

Corumbá (MS)- O ex-vereador Carlos Alberto Machado, faleceu aos 69 anos, no início da noite desta quarta-feira (2), no CTI da Santa Casa de Corumbá onde estava internado. Machado como era conhecido por amigos e eleitores, exerceu mandato eletivo por três vezes em Corumbá e atualmente era suplente pelo Partido dos Trabalhadores.

Engajado nas causas sociais, Machado integrava o Lions Clube de Corumbá e também as obras sociais da Igreja Católica.

O Corpo do ex-vereador foi sepultado durante a madrugada sem realização de velório, seguindo os protocolos sanitários para casos confirmados e suspeitos de contaminação pela Covid-19.

Câmara lamenta falecimento do ex-vereador Carlos Alberto Machado

É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Corumbá informa o falecimento do ex-vereador Carlos Alberto Machado, ocorrido em Corumbá. Ele estava internado já há alguns dias na Santa Casa, vítima da Covid-19, mas acabou não resistindo, vindo a óbito na noite de ontem, 02 de setembro.

Carlos Alberto Machado foi vereador eleito em Corumbá nos períodos de 2001-2004,2009-2012 e 2013-2016, e suplente nos períodos de 2005-2008 e 2017-2020, tendo assumido o cargo no lugar do vereador Luciano Costa que, em 2018, ocupou uma pasta na Prefeitura Municipal de Corumbá (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Machado nasceu em Aquidauana em 29 de abril de 1951, mas viveu desde os 09 anos em Corumbá. Casado com Maria da Penha Machado, e pai de quatro filhos, o ex-vereador foi servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio. Antes de Corumbá, ele foi vereador na cidade de Paranhos, sul do estado.

“O Machado foi um grande companheiro, tanto aqui, na Câmara, como lá fora, na nossa vida profissional, como servidor público estadual. Foi uma grande perda para todos nós”, lamentou o presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha, citando também as atuações na área social, onde foi presidente do Cento Padre Ernesto Sassida; colaborador da Cidade Dom Bosco; presidente do Lions Clube de Corumbá Pantanal onde teve uma atuação frequente, entre outras atribuições.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular