Com mais 4 óbitos, passa de 100 o número de mortes pela Covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Com mais 4 óbitos, passa de 100 o número de mortes pela Covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de setembro de 2020

Corumbá (MS)- O novo boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde de Corumbá, traz os registros de mais quatro mortes em decorrência do novo Coronavírus na cidade.

Com a atualização, chega a 101 o número de vítimas fatais da doença. Todas as mortes teriam ocorrido nesta quarta-feira (02) e conforme informações, um idoso de 83 anos, notificado no dia 25 de agosto, sem nenhuma comorbidade relatada.

Um homem de 71 anos, notificado no dia 24 de julho, com relatos de diabetes e hipertensão. Dois homens, ambos de 69 anos, um notificado no dia 24 de agosto e outro no dia 18 de agosto, um sem nenhuma doença relatada e outro com histórico de hipertensão. As mortes mantêm Corumbá como a cidade com maior índice de letalidade da Covid-19 no estado.

O boletim traz ainda a informação de que até o momento 12.132 testes foram realizados no município, o que representa aproximadamente apenas 10% da população total. São 2.818 pessoas que testaram positivo para covid-19, dos quais 2.477 já estão recuperados, conforme dados da secretaria municipal.

Taxa de Ocupação

Até as 17 horas desta quinta-feira (03), dos 55 leitos exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados e suspeitos de contaminação pelo coronavírus, apenas 13 estão disponíveis, nove leitos de CTI e quatro leitos clínicos.

Os dados atualizados do boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde pode ser acompanhado pelo link: http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular