Boletim epidemiológico: Corumbá registra mais três óbitos por Covid-19

santa casa
Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- A atualização do boletim epidemiológico que traz as informações sobre o combate ao novo coronavírus e dados sobre o avanço da doença na cidade, foi divulgado nesta sexta-feira (28), e traz a informação de mais três óbitos em decorrência da doença.

De acordo com informações as vítimas são uma mulher de 52 anos, notificada no dia 07 de agosto com histórico de hipertensão, uma idosa de 75 anos, notificada no dia 25 de agosto sem nenhuma comorbidade relatada e um homem de 53 anos, notificado no dia 22 de agosto com histórico de hipertensão, obesidade e diabetes. Todos os óbitos constam como data do falecimento o dia 27 de agosto.

Com a atualização, sobe para 93 o número de mortes pela Covid-19 em Corumbá. A taxa de letalidade na cidade é de 3,67%, uma das mais altas do estado e acima da média nacional.

Ainda conforme o documento, 2.536 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para doença, 90 deles atuam diretamente na linha de frente de combate ao novo coronavírus como profissionais da saúde. O boletim mostra também que 2.151 pessoas estão curadas

Taxa de Ocupação

O único hospital público da região e responsável pelo atendimento dos pacientes nas cidades de Corumbá e Ladário, conta com um total de 55 leitos exclusivos para tratamento de pessoas diagnosticadas com sintomas da Covid-19. O total de 41 leitos estão ocupados sendo 11 deles leitos de UTI.

O boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá pode ser acompanhado pelo link: http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular