Receita Federal apreende carretas carregadas com mais de 150 mil latas de cerveja na Fronteira

Você está visualizando atualmente Receita Federal apreende carretas carregadas com mais de 150 mil latas de cerveja na Fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Agentes da Receita Federal de Corumbá, apreenderam na última segunda-feira (24), um carregamento com mais de 150 mil latas de cerveja que estavam sendo transportadas em três carretas que seguiam com destino à Bolívia.

Segundo informações, a apreensão se deu em decorrência da tentativa de fraude na apresentação de documentos obrigatórios ao trâmite aduaneiro, configurando assim a irregularidade caracterizada como exportação clandestina. Os infratores brasileiros devem receber sanções administrativas como o perdimento das mercadorias, dos veículos, além da possibilidade de aplicação de multa.

A checagem de toda mercadoria ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), contabilizando mais de 150 mil latas de cervejas distribuídas entre os três veículos. Ainda de acordo com informações, em virtude do curto prazo de validade da mercadoria, a Receita Federal trabalha para acelerar o processo de liberação da mesma que deverá ir à leilão.

Com a situação atual de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), têm aumentado as tentativas de burla à fiscalização por meio de documentos falsos, documentos de cargas diversas, ausência de documentos e demais infrações à legislação aduaneira. Ao todo, a Alfândega de Corumbá já apreendeu cinco carretas que tentavam ingressar na Bolívia com cargas em situação irregular.

Neste sentido, a Receita Federal alerta para que os procedimentos sejam cumpridos de acordo com as normas brasileiras e internacionais a fim de serem evitadas sanções de naturezas administrativas e/ou penais. Assim, a Alfândega de Corumbá/MS tem atuado no combate a esses tipos de prática com o levantamento de informações de inteligência e em atuação conjunta com outros órgãos de fiscalização e segurança pública.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular