Mais de duas mil pessoas se curaram da Covid-19 em Corumbá; município registra 82 óbitos

Você está visualizando atualmente Mais de duas mil pessoas se curaram da Covid-19 em Corumbá; município registra 82 óbitos
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe a informação atualizada de 2.271 casos positivos de Covid-19 em Corumbá. O mesmo documento mostra ainda que 2.042 pessoas se curaram da doença no município e 82 faleceram em decorrência do novo Coronavírus.

O último óbito registrado é de uma mulher de 54 notificada no dia 17 de agosto e óbito no dia 23. Segundo informações a vítima tinha como comorbidade Hipertensão. Na semana anterior o município registrou nove óbitos.

Taxa de ocupação

O número de leitos na cidade, recebeu um incremento nos últimos dias com a entrega de respiradores pelo Governo do Estado em parceria com a união, destinando 10 novos equipamentos para Santa Casa de Corumbá, além da aquisição feita pela própria unidade. Neste sábado a Santa Casa recebeu ainda outros oito equipamentos doados pela empresa Vale.

Segundo o boletim, atualmente a cidade conta com 55 leitos destinados a receber pacientes exclusivos com Covid-19. São 18 leitos em CTI e 37 leitos clínicos. Atualmente seis leitos em CTI estão disponíveis e 17 na ala clínica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular