Em ano eleitoral, prefeitura quer “presentear” servidor com antecipação do 13º salário

Você está visualizando atualmente Em ano eleitoral, prefeitura quer “presentear” servidor com antecipação do 13º salário
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Há poucos meses da realização do pleito eleitoral para os cargos de Prefeito e Vereadores, a prefeitura de Corumbá deve submeter à Justiça Eleitoral, uma consulta para que possa “presentear” os servidores públicos municipais com a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

Com os cofres públicos reforçados pelo recebimento de mais de R$ 22 milhões de reais para o combate e enfrentamento à Covid-19, o prefeito Marcelo Iunes já teria inclusive, se antecipado sobre a concessão do benefício e encaminhado no dia 11 de agosto, à Câmara Municipal, um projeto de lei complementar que altera a Lei Complementar 42, de 08 de dezembro de 2000, artigo 55, que permite dessa forma, o pagamento do 13º em duas parcelas, de acordo com disponibilidades financeiras existentes.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da casa de leis no dia 13 de agosto.

Conforme a justificativa, a antecipação seria uma forma de auxiliar os servidores a enfrentar este difícil momento ocasionado pelos reflexos da pandemia, bem como representar um incremento financeiro ao comércio local. Apesar do município não ter registrado dificuldade financeiras para manter de forma integral o pagamento dos referidos servidores.

Ainda conforme apurado pela reportagem, somente a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais representa um comprometimento financeiro de aproximadamente R$ 8 milhões de reais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular