Boletim municipal informa mais três óbitos e 2.147 casos confirmados de Covid-17 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Boletim municipal informa mais três óbitos e 2.147 casos confirmados de Covid-17 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- O Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, trouxe a informação de mais três óbitos registrados na cidade em decorrência da Covid-19.

Segundo dados, as mortes são de um homem de 64 anos, notificado no dia 16 de agosto e falecimento no dia 19 de agosto, a vítima conforme o boletim era portador de comorbidades como diabetes e tabagismo.

No dia 20 foram registrados mais dois óbitos, um homem de 82 anos, que fora notificado no dia 13 de agosto e segundo as informações, seria “acamado”, sem mencionar os motivos. O último um homem de 58 anos notificado no dia 08 de agosto com diabetes como comorbidade e ainda consta que o mesmo teria se curado de uma tuberculose em 2014, após tratamento.

Com a atualização, Corumbá passa a registrar o total de 79 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. As mortes mantém também, a Santa Casa de Corumbá com o maior índice de mortalidade entre as macrorregiões  de Mato Grosso do Sul, com uma margem de 3,68%, mais do que o dobro da média estadual que é de 1,7% e bem superior entre as maiores cidades do estado entre as grandes cidades, à frente de Campo Grande (1,5%), Dourados (1,3%), Três Lagoas (1,9%) e Ponta Porã (2,7%).

Já os casos confirmados da doença seguem em franca expansão, enquanto medidas de contenção ao novo Coronavírus se encaminham no sentido de flexibilização pelo governo municipal. Até o momento, são 2147 casos confirmados, entretanto, segundo dados municipais, 1936 já estão curados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular