Assassinos de Policial Civil possuem várias passagens pela polícia e vidas dedicas ao crime

Você está visualizando atualmente Assassinos de Policial Civil possuem várias passagens pela polícia e vidas dedicas ao crime

Campo Grande (MS)- Acusados pela morte do policial civil Joel Benites da Silva de 53 anos, na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Leblon em Campo Grande, a dupla que for presa momentos depois do crime possuem várias passagens pela polícia. Ambos, tem um histórico na vida do crime e foram identificados como Carlos Batista Lima, 28 anos, e Mateus Fernandes de Araújo, 21 anos.

Segundo a polícia, Carlos é fichado na polícia desde quando era adolescente por crimes como resistência, desobediência, falsa identidade, homicídio, injúria, vias de fato, sequestro, roubo, lesão corporal, furto, desacato, falsidade ideológica e roubo. São pelo menos 13 passagens. Na Justiça, o rapaz respondeu a 7 processos por ato infracional quando adolescente, depois de adulto tem uma medida protetiva na Vara da Violência Doméstica por agressão a ex-namorada e duas ações penais por furto e roubo majorado já julgadas.

Mateus, que também tem várias passagens por crimes como tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação, vias de fato, responde a processo na Justiça por tráfico. Os dois criminosos vão responder por latrocínio – roubo seguido de morte. Ele está preso na carceragem da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Já Carlos também foi ferido pelo policial e está internado na Santa Casa, sob escolta policial. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade. Os dois vão passar por audiência de custódia na próxima segunda-feira (24).

O caso

Lotado há mais de 30 anos na Policia Civil de Mato Grosso do Sul, Joel Benites da Silva de 53, morreu ao reagir a tentativa de assalto, ocorrida na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Leblon em Campo Grande.

2b241e62369dcc3d0f6d91919725426dda7f1a97
Joel era lotado no GOI e atuava ha mais de 30 anos na Polícia Civil de MS

O policial civil chegava na casa da filha no momento em que foi abordado pela dupla. Ele reagiu, chegou a atingir um dos autores, mas foi baleado e caiu na frente do portão. Os criminosos fugiram a pé, mas acabaram presos momentos depois.

Joel foi socorrido militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para UPA do bairro Leblon, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular