Briga por ‘falta’ no trabalho teria sido estopim para assassinato de motoentregador na Capital

Você está visualizando atualmente Briga por ‘falta’ no trabalho teria sido estopim para assassinato de motoentregador na Capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de agosto de 2020

A morte de Emerson Salles da Silva, de 33 anos, na noite de quinta-feira (13), pode ter ocorrido após discussão por motivo fútil com o colega. Eles teriam brigado após o autor do homicídio faltar ao serviço na quarta-feira (12) e deixar Emerson trabalhando sozinho como entregador da lanchonete, que fica na Avenida Mato Grosso.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, na quarta-feira o autor do crime teria levado a motocicleta para arrumar e, por isso, avisou que Emerson trabalharia sozinho. Assim, os dois já tiveram uma primeira briga, em que trocaram xingamentos.

Já na noite do crime, o autor estava conversando com um funcionário da lanchonete e perguntou se era Emerson quem iria lá. “Tomara que ele nem venha, se não ele vai ter o dele”, teria ameaçado o colega, momentos antes de Emerson chegar ao serviço.

Logo que Emerson chegou ele e o colega iniciaram a discussão e depois começaram a se agredir. Com isso os dois teriam trocado socos e ainda foram ‘apartados’ pelas pessoas que estavam ali, mas brigaram novamente.

Foi então que o entregador sacou a arma de fogo, que não se sabe ao certo se estava na cintura ou na mochila. Neste momento ele fez os primeiros disparos e a dona da lanchonete implorava para que ele não matasse Emerson. Mesmo assim, ele deu mais um disparo na cabeça da vítima.

Motocicleta apreendida

Após o crime, o autor fugiu na Honda Titan azul, moto que foi encontrada na casa da mãe dele nesta sexta-feira (14). A mulher deve prestar esclarecimentos na delegacia, mas teria dito que não sabia onde o filho está.

Ainda na noite de quinta-feira, Emerson chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa. Mesmo assim, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com isso, o caso é tratado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular