Corumbá (MS)- O técnico de enfermagem Jovelino Lopes de 55 anos, é o quarto profissional de saúde que morre em Corumbá em decorrência da contaminação por Covid-19.
A morte do profissional foi confirmada na manhã desta segunda-feira (10), após 23 dias de internação na Santa Casa, mesmo local onde trabalhava desde 2004.
Jovelino sentiu os primeiros sintomas no dia 07 de julho, 10 dias depois com o agravamento da doença foi internado com Síndrome respiratória grave e no mesmo dia, o teste rápido realizado deu positivo para o novo Coronavírus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o técnico de enfermagem sofria de cardiopatia Crônica e Hipertensão. Jovelino perdeu a batalha para a Covid-19 nesta segunda-feira (10).
Este é o quarto profissional da Saúde que morre na cidade vítima da Covid-19. A primeira profissional de saúde a perder a vida foi a técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade. Ela perdeu a luta contra a Covid-19 no dia 23 de junho.
No dia 25 de julho, o técnico de radiologia, que atuava no pronto-socorro de Corumbá, Ivan Coelho de 56 anos, também foi mais uma das vítimas da Covid-19.
O terceiro óbito de um profissional da saúde foi a do médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera. Ele atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Guatós e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o médico estaria afastado das suas atividades desde o início da pandemia em março deste ano por pertencer ao grupo de risco.
A morte do profissional foi contabilizada para o município de Puerto Suarez, na Bolívia, onde residia. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu e veio a óbito no dia 26 de julho.