Corumbá recebe caminhão para manutenção de estradas em Assentamentos

Você está visualizando atualmente Corumbá recebe caminhão para manutenção de estradas em Assentamentos
Entregas das chaves ocorreu na última quinta-feira em Campo Grande / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- As estradas que dão acesso aos assentamentos localizados na área rural de Corumbá, recebeu uma importante ferramenta para auxilio na manutenção das vias. O Governo do Estado por meio de emenda parlamentar do atual secretário de Saúde, Geraldo Rezende, (que na época exercia mandato parlamentar como Deputado Federal), atendendo solicitação enviada por meio de requerimento do vereador Luciano Costa, destinou um caminhão caçamba, que irá servir para realização de manutenção dessas estradas.

A entrega foi realizada na última quinta-feira (6), em Campo Grande pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) que beneficiou um total de 23 municípios e m Mato Grosso do Sul.

O objetivo da ação, segundo Rezende, é favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municípios sul-mato-grossenses.

Acompanhando a entrega das chaves, o vereador Luciano Costa destacou que o veículo beneficia não penas os produtores rurais da região de Corumbá, como a todas as famílias assentadas que utilizam diariamente as estradas para locomoção, seja a trabalho ou para estudo.

“Estivemos em Campo Grande acompanhando a entrega de um caminhão basculante ao município de Corumbá.

Em alinhamento a atenção dada aos assentamentos rurais pela atual gestão, este caminhão irá atender na reestruturação das estradas dos assentamentos em nosso município, rota dos ônibus escolares, canal de escoação da produção da agricultura familiar e meio de acesso aos moradores locais.

O processo que resultou a vinda deste caminhão teve início no ano de 2018, quando a nós foi solicitado em reunião com os trabalhadores destes assentamentos, Professor Zezinho, Jânio, Wagner e Walter da APRAC e que gerou de nossa parte um requerimento qual foi prontamente atendido através de uma emenda impositiva pessoal do Deputado federal Geraldo Rezende.

Agradecemos ao amigo Geraldo Rezende e a AGRAER pela parceria que trouxe a MS, 7 Milhões de Reais de emendas para aquisição destes caminhões que irá atender assentados em todo o estado”, destacou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular