Quatro meses após início da pandemia prefeitura de Ladário implanta barreiras sanitárias

Você está visualizando atualmente Quatro meses após início da pandemia prefeitura de Ladário implanta barreiras sanitárias
Foto: Divulgação PML
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2020

Ladário (MS) – A prefeitura Municipal da Ladário, iniciou nesta semana, a implementação de três barreiras para controle sanitário nas principais vias de acesso à cidade. O serviço começa a funcionar quatro meses após o registro dos primeiros casos de covid-19 na região e da cidade registrar sete mortes e 278 casos confirmados da doença.

A prefeitura que já recebeu mais de R$ 3 milhões de reais, em recursos destinados para o combate ao novo coronavírus, não possui hospital para atendimentos dos casos confirmados na cidade e encaminha seus pacientes para o município de Corumbá.

O “controle” sanitário será realizado em três pontos diferentes da cidade, próximo ao Portal de Corumbá, na Avenida 14 de julho e na entrada do bairro Padre Ernesto Sassida. De acordo com informações da prefeitura, a ação tem o objetivo de orientar a população sobre sintomas e cuidados com o novo Coronavírus, bem como identificar possíveis casos da Covid-19 na região.

As barreiras funcionarão das 7h à meia-noite, de domingo a domingo, pelo período de 30 dias prorrogáveis. A iniciativa é uma das medidas de prevenção contidas no Decreto municipal nº 5348/2020, publicado ontem, dia 06 de agosto, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus.

São 20 agentes sanitários envolvidos com a ação, para medir a temperatura corporal dos motoristas e pedestres, orientar sobre a síndrome respiratória e, caso alguém apresente os sintomas, direcionar para a Centro de Atendimento de Ladário. Não serão realizados testes no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular