Militares do Exército prendem dupla que tentou ingressar no Brasil com U$ 180 mil dólares por estrada clandestina

Você está visualizando atualmente Militares do Exército prendem dupla que tentou ingressar no Brasil com U$ 180 mil dólares por estrada clandestina
Na delegacia dinheiro somado totalizou a quantia de U$ 180.250,00 dólares
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Durante fiscalização e patrulhamento realizado por militares do Exército que atuam em apoio das ações de combate à Covid-19 na região de Corumbá, uma guarnição flagrou dois indivíduos na tentativa de adentrar o território brasileiro por meio de uma trilha clandestina localizada na BR-262.

De acordo com informações, ao serem abordados, ambos foram revistados e os militares observaram que transportavam uma grande quantidade de dinheiro em moeda estrangeira. Questionados a respeito do fato, os homens, um de nacionalidade boliviana e outro peruano, contaram que estariam transportando o dinheiro para pagamento de uma negociação de colchões.

Ainda segundo informações, os elementos tentaram subornar a guarnição oferecendo a eles, U$ 10 mil dólares americanos para que fossem liberados e retornassem para Bolívia. Diante da recusa dos militares os autores aumentaram a oferta para U$ 20 mil dólares, posteriormente para U$ 50 mil dólares até que em uma última tentativa ofereceram um total de U$ 100 mil dólares para que fossem libertados.

Diante dos fatos os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o dinheiro apreendido para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foi constatado que a quantidade de dinheiro que portavam era de US$180.250,00 (cento e oitenta mil, duzentos e cinquenta dólares).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular