Com 993 novos casos confirmados e 28 mortes, julho foi o mês mais letal da Covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Com 993 novos casos confirmados e 28 mortes, julho foi o mês mais letal da Covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Um mês de extrema tristeza para familiares de 27 pessoas que perderam a batalha para a Covid-19 em Corumbá. A cidade encerrou o mês de julho com o registro de 28 mortes, 17 a mais do que junho.

Resultados de exames que ainda aguardam o resultado, podem aumentar os números que fizeram de julho o mês com maior índice de contaminação e mortes. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste sábado (1), informa que até ontem a cidade registrou o total de 1354 casos confirmados da doença.

Até o final de junho a cidade havia registrado 361 casos, foram 993 novas confirmações em julho. Alguns fatores pode ser o responsável pelo aumento considerável de casos, entre elas o aumento da testagem na população que atualmente realiza mais de 800 testes semanalmente em parceria com o governo do estado.

Outra parte pode ser atribuída à falta de conscientização da população e medias de baixa expressividade para controle e distanciamento social.

A última morte no mês de julho confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde é de uma mulher de 54 anos, com histórico de hipertensão e que apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho quando procurou atendimento médico sentindo Febre, tosse, perda de olfato, dor de garganta e saturação de oxigênio no sangue abaixo de 90%. Já o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de saúde informou ainda o falecimento de um idoso de 85 anos, sem histórico de comorbidade e que teria falecido no dia 30 de julho, a morte não consta no boletim municipal.

Agosto

O mês de agosto iniciou com mais uma morte em decorrência da Covid-19. Um homem de 41 anos que morreu na Santa Casa de Corumbá na manhã deste sábado. Ele havia sido notificado no dia 15 de julho e não possuía nenhuma comorbidade relatada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular