Secretaria de Saúde institui central de atendimento Covid-19

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde institui central de atendimento Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de julho de 2020

Visando uma melhor logística e atendimento aos munícipes, a administração municipal estruturou um local de atendimento exclusivo para pacientes que buscam orientação e atendimento para casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.

A unidade iniciará os atendimentos no dia 29, quarta-feira, das 7 às 19h na rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, antigo CAES. Além de atendimento médico, destinado somente aos pacientes com síndrome gripal ou com sintomas da Covid-19, o local conta com sala de observação, consulta psicológica, farmácia exclusiva e sala de coletas de exames para detecção da doença, previamente agendados pelo drive, através dos telefones 67 98472-8850, ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408.

Essa iniciativa da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca oferecer melhor assistência à saúde e melhor organização, conforme explicou o Secretário de Saúde, Rogério Leite “a saúde trabalha em Rede, tivemos que estruturar uma outra equipe para atendimento e redefinir o fluxo de atendimento. Aqui o paciente terá toda assistência inicial necessária, e caso precise será encaminhado para o Pronto Socorro Covid, que está sendo preparado para atender os casos de emergência relacionado as doenças respiratórias, a entrada será pela rua 15 de novembro”.

O município destaca que a UPA e o Pronto Socorro Municipal, que teve sua entrada deslocada para a rua Colombo, continuam a prestar atendimento 24 horas a todos os munícipes que precisem de atendimento de urgência e emergência.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular