Com 1048 casos confirmados, sobe para 32 o número de mortes por Covid-19 em Corumbá

quatro óbitos em Corumbá
Unidade recebeu a maior parte dos recursos destinado ao combate da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de julho de 2020

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá confirmou na manhã desta terça-feira (28), o óbito de mais duas vítimas de covid-19 no município.

De acordo com informações, a primeira é uma idosa de 81 anos de idade que havia falecido no dia 24 de julho, mas o óbito contabilizado no boletim epidemiológico do estado apenas nesta terça-feira (28).

Conforme informações, a mulher apresentou sintoma de baixa saturação no dia 11 de julho, a coleta do teste Swab foi feita no dia 12 e o resultado positivo no dia 13 de julho. Desde então permaneceu internada na Santa Casa de Corumbá onde faleceu. A nota da Secretaria de Saúde informa que a mulher sofria Mal de Alzheimer.

A outra vítima é uma idosa de 71 anos, que testou positivo para covid-19 no dia 26 de julho. A mulher segundo a nota da secretaria municipal, é moradora de Corumbá, mas estava há três meses na casa de parentes em Roboré, na Bolívia por não conseguir retornar devido ao fechamento da fronteira.

Uma ação de repatriamento foi realizada para vítima que foi imediatamente encaminhada à Santa Casa de Corumbá no dia 26 de julho, onde não resistiu e veio a óbito.

Boletim Epidemiológico

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27), pela secretaria estadual de saúde aponta 1048 casos conformados da doença em Corumbá, 34 foram confirmados nas últimas 24 horas.

A cidade ocupa a terceira posição em número de casos, atrás apenas da Capital que registra 8.881 casos e Dourados com 4.179. Ladário aparece com 181 casos confirmados e três mortes registradas até o momento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular