Corumbá registra mais duas mortes por Covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá registra mais duas mortes por Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de julho de 2020

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (21), mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 em Corumbá.

Segundo informações, com mais dois registros sobe para 23 o número de mortes pela doença no município.

A primeira vítima é uma mulher de 77 anos, moradora de Corumbá que foi notificada no dia 17 de julho, após realização de teste rápido que apontou resultado positivo para doença ela foi internada na UTI Covid-19 da Santa Casa.

Nesta segunda-feira (20), ela não respondeu ao tratamento e veio a óbito. Ainda conforme a Secretaria, a mulher tinha histórico de hipertensão e tabagismo.

A segunda vítima é um homem de 71 anos, que havia sido internado na Santa Casa de Corumbá no dia 07 de julho com diagnóstico de Colestase Hepática. No dia 13 de julho, foi transferido para a enfermaria B3 que trata de pacientes com suspeita de Covid-19, realizando a coleta Swab no dia 15 de julho, faleceu no dia 16 e teve o resultado positivo emitido pelo Lacen nesta segunda-feira (20).

778 casos

O Boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira, indica que a cidade já registrou 778 casos da doença. As número de pessoas recuperadas são de 456 e os casos ainda ativos no município são de 334.

A ocupação de leitos continua alta, com 29 dos 33 leitos disponíveis ocupados e apenas 4 disponíveis, dois na UTI e dois leitos clínicos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular